Carboxiterapia
A Carboxiterapia é um procedimento estético que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sobre a pele. Tem o objetivo de eliminar a gordura localizada, estrias e a celulite, além de promover a oxigenação dos tecidos e estimular a circulação celular.
Pode ser aplicada em vários locais do corpo, como barriga, coxas, flancos, glúteos e parte lateral das costas.
Seus resultados, no geral, costumam aparecer após a 3ª sessão de tratamento. Contudo, vale salientar: para que o efeito seja duradouro, é de extrema importância que o indivíduo tenha uma alimentação saudável e equilibrada, e pratique atividade física de forma regular.
Como funciona o procedimento?
Como dito anteriormente, são aplicadas injeções de gás carbônico na pele e no tecido adiposo. Essa prática promove pequenas lesões nas células que armazenam gordura, os chamados adipócitos. Além disso, contribui para a eliminação de toxinas e aumento das fibras de colágeno, tornando a pele mais firme.
Vale salientar: apesar de apresentar ótimos resultados, este tratamento não é indicado para emagrecer. Ele tem efeito apenas em uma área localizada. Dessa forma, indica-se para pessoas que estão dentro ou muito próximas do peso ideal, com índice de massa corporal até 23.
Existem contraindicações associadas?
No geral, a carboxiterapia apresenta pouquíssimos riscos, sendo todos muito bem tolerados. Contudo, existem alguns efeitos colaterais, como dores e inchaço no local da aplicação, além da sensação de ardência da pele e o surgimento de pequenos hematomas na região.
Portanto, é contra indicada em casos de insuficiência renal, epilepsia, gangrena, flebite e hipertensão arterial severa não controlada.
A dor associada ao procedimento está relacionada a entrada do gás que provoca um pequeno deslocamento da pele, gerando desconforto. Porém, a dor é passageira e dura até 30 minutos. Assim, a tolerância à dor é muito individual e, para algumas pessoas, é totalmente tolerável!
Para qualquer dúvida, entre em contato com a equipe da Formma Plena!