Criolipólise
A criolipólise é um método não invasivo usado na estética para quem deseja reduzir a gordura corporal, através de um congelamento controlado a vácuo. Ele é capaz de destruir as células de gordura, chamadas de adipócitos.
O aparelho usado no procedimento promove uma sucção na pele e congela as células de gordura a -7°C. Assim, após o procedimento, a gordura é congelada e é induzida a eliminação de forma natural e controlada.
Como é realizada a criolipólise?
Todo procedimento é realizado com um aparelho específico, cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. O poderoso vácuo, que promove a sucção da pele, aliado ao resfriamento controlado, destrói as células de gordura.
Em outras palavras, o processo age danificando as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos ou outras estruturas próximas.
Assim, o aparelho “suga” a área até cerca de -7/-10ºC por 1 hora, tempo necessário para o congelamentos das células gordurosas. Elas rompem-se e são eliminadas pelo sistema linfático.
Após todo o processo, recomenda-se a realização de uma massagem no local para uniformizar a área tratada. Além disso, indica-se, também, pelo menos uma sessão de drenagem linfática para facilitar a eliminação de gordura e proporcionar resultados ainda mais eficazes.
Quais são as áreas de aplicação da criolipólise?
Esse procedimento só pode ser realizado em algumas áreas do corpo. Não é possível, por exemplo, fazer no rosto, pois o aplicador, não se encaixa! Portanto, as áreas de aplicação da criolipólise incluem:
- Braços;
- Coxas;
- Parte inferior das costas;
- Parte superior das costas;
- Abdômen;
- Flancos.
Muitas pessoas têm dúvida se pode haver dor em todo o procedimento. Pode ocorrer um desconforto no momento da sucção e na hora de retirar o aplicador, mas nada intenso. Hematomas surgem em algumas pessoas, mas são passageiros e logo desaparecem!